terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mais Porques



Mais Porquês

Continuando  a saga dos “porquês”  me vem   a cabeça  toda esta folia das prefeituras e estados que tem os royalties do petróleo. Pois bem , como a frase muito bem dita “ O Petróleo é nosso” então queria que realmente fosse de todos. Note que os estados produtores e talvez eu não tenha lido sobre todos, mas quero especificar o Rio de Janeiro que tem uma grande renda sobre o que já é retirado hoje da plataforma marinha tem uma renda enorme sobre isso, mas em que a população vem sendo beneficiada....... . Vejo nas notícias pessoas, crianças morrendo nos hospitais, escolas não podendo abrir pelos problemas de segurança , sem contar nos deslizamentos que matam pessoas, tudo isso por falta de investimentos.
Aonde a população ganha com tudo que a prefeitura recebe...... .Não há um retorno, então porque eles querem mais se não conseguem administrar o dinheiro vindo dos portos, industria naval, turismo, royalties etc etc. Me parece que muita gente está ficando rica , e aonde mais interessa para a população não é investida.
Gostaria de que pelo menos uma parte dos royalties do pré-sal seja dividida entre todos os estados, mas que esta verba seja direcionada para saúde, educação e segurança, nada mais que isso.
Pagamos tantos impostos, que são literalmente desviados pelos bolsos, meias, cuecas e bolsas, pelo menos um pouco deveriam deixar para o beneficio do povo. Isso me lembra do outro porque... criar um software que gerencia toda licitação, investimentos, obras das prefeituras e estados. È possível como comentei anteriormente, já fazem isso com a receita federal....... é só ter vontade e fazer.

Tenham um bom Carnaval( festa da carne, ou seja exageros de todos os tipos, liberdade de todos os tipos , sem nenhum pudor) lindo né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário