quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Porque temos que bancar as mordomias dos políticos....



Porque temos que bancar as mordomias dos políticos....

Ta aí uma coisa que sempre me deixa louco porque eu e você caríssimo eleitor, ou melhor pobríssimo eleitor temos que pagar, dentista, ternos, viagens, carros, pessoal de gabinete, passagens aéreas para ir e voltar, 13 14 férias de 90 dias ou 45 remuneradas, engraxate, dentista, se o salário é de R$ 26.723,13 (http://www2.camara.leg.br/comunicacao/institucional/assessoria-de-imprensa/salario-de-deputados) . 


Eu não estou nem afim de fazer contas, mas quanto custa cada um destes caras........ muito caro pelo pouco, pouquíssimo trabalho que realizam. Eu fico furioso quando penso em um trabalhador levando sua marmita todos os dias, e pensar nestas sanguessugas  do nosso pais. Podería-mos  investir uma grande parte deste dinheiro na sociedade, idéias há muitas, saúde creches , e fazer cada um destes senhores pagar do seu salário seus custos, proibir o contrato de pessoal de gabinete, tirar todas as mordomias.
Pior é pensar que mesmo ganhando isso , eles ainda desviam dinheiro, fazem acertos, levam comissão por fora para contratar esta ou aquela empresa, como li em uma reportagem , virou um negócio abrir empresas para desviar dinheiro, como isso fosse normal.
Quando eu e você o povo vai acordar e exigir políticos comprometidos com as coisas do povo, para o povo. Se isso não for feito por nos votantes obrigados, quem vai fazer....eles , que aprovam os próprios salários, verbas etc........ .
Adoraria ser como na inglaterra, sem gabinetes, verbas para roubar , passagens e carros, os caras pagam do salário que é pago pelo povo, para morar, vestir e viajar não é uma fortuna como estes políticos do nosso Brasil ganham.

Fica aí minha indignação, e esperança num mundo sem políticos( São como pragas) ou pelo menos ,mesnos que sejam punidos quando desviarem dinheiro publico( no mínimo isso).

Té mais Bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário