quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Porque a Gasolina é tão Cara


Aproveitando o feriadão em que muitos estão em seus carros viajando e desfrutando seus litros de gasolina ou diesel, fica aqui um PORQUE.

Somos auto-suficientes em petróleo , e isso é maravilhoso. Respeito muito  esse orgulho, que eu tenho também, mas neste momento gostaria de ser  Paraguaio. Eles não produzem 1 litro de petróleo e até aonde eu vi a gasolina custa a metade da nossa.

E pior é a nossa gasolina que é vendida para eles. Como com toda tentativa do governo explicar isso, eu nunca vou entender.  Como somos auto-suficientes em petróleo, imagine a gasolina a 1 real. Cara eu não consigo se você conseguir me avise...... o quanto o transporte no geral ( produtos,pessoas etc) ficaria mais barato. É claro que gasolina mais barata é igual mais carros nas ruas, aí entra a consciência  de adotarmos meio de transporte alternativos, isso não quer dizer ônibus lotados. Mas imaginem o governo fazendo a sua parte, disponibilizando melhores meios de transporte... ciclovia, ônibus, metrô, trem,  acredito que a população usaria. Mas em uma cidade aonde não tem nada disso, o que resta........ .

Eu acho e gostaria de que ás pessoas dessem uma olhada nas notícias antigas sobre a Vale do Rio Doce, era uma empresa do governo, não dava lucros, só despesas, não valia a pena ficar com ela segundo os grandes governantes da época, Fernando Henrique e seus ministros, que venderam o Brasil, por um preço ridículo e segundo jornais da época ainda ficamos com dívidas das privatizações.

E pasmem, depois de um ano ou mais ela, a Vale estava dando lucro. Como isso pode ser, aonde chega o descaminho do nosso dinheiro, a incompetência nossa, do povo de colocar pessoas tão , burras, sem estudo, sem gestão, sem conhecimento gerencial, eles podiam fazer um curso no Sebrae para aprender a farzer uma empresa de ferro etc etc dar lucro, afinal neste mundo inteiro, aonde achar países para comprar ferro. Um pouco de irreverência  não faz mal, mas não parou por aí temos as estradas, linhas de trem, luz etc,,, nada disso dava lucro, e mesmo assim alguém comprou, vai ver é para jogar dinheiro fora.

Não saindo do foco, prestem a tenção para  não venderem a Petrobrás, estão falando muito e perdas etc etc...... concordo, uma empresa de petróleo não dá lucro, veja no mundo quem quer ter um poço ou uma plataforma marítima retirando o ouro negro, só aqui é assim.

Té mais povo e pova

Um comentário:

  1. Interessante: a Vale sempre deu lucro, MESMO depois de distribuir benefícios sociais aos municípios na qual ela poluia. Depois da privatização acabou isso e a lucratividade aumentou. Por outro lado, seu lucro também foi montado em cima de sonegação fiscal. Interessante NOVAMENTE.

    ResponderExcluir