segunda-feira, 11 de março de 2013

Porque pessoas cometem suicídio





Uma boa pergunta, desespero por não poder sustentar a família, um desgosto, dificuldades na vida, tantas coisas estão relacionadas com isso,  e a maioria se refere a falta de dinheiro. Mas quando o dinheiro não é o problema o que resta...........  fica difícil para pessoas como eu e milhares que lutam no seu dia a dia para sobreviver, uma verdadeira guerra, ver pessoas bem resolvidas financeiramente tirar a própria vida.
Assim o velho ditado continua firme........” o dinheiro compra tudo, menos a felicidade”. Se não os ricos seriam os mais felizes do mundo.
Se dinheiro não é o problema , como preencher o vazio, pois é isso mesmo que leva ao suicídio. Muitos tentam preencher com compras, bebidas, jogos de poder, drogas, mas isto é apenas uma fuga. Nada pode preencher uma alma, nem sorrisos, nem dinheiro apenas algo pode fazer isso...... o espírito santo de Deus.
Damos tantas voltas, tentamos de todas as maneiras, mas nada preenche este vazio, e cada vez que deixamos de lado o que é certo e vamos nos entregando ás extravagâncias e vícios, mais difícil se torna enxergar o que está faltando. No final o vazio é maior que tudo que podemos comprar ou se drogar( álcool e drogas), e infelizmente estas pessoas se tornam só mesmo cercados de muitos. Falta a presença de Deus em nossos corações nos confortando, pois Ele mesmo diz que quando achamos que estamos sozinhos, Ele está do nosso lado.

Tudo de bom.